Clareamento dental: o que você precisa saber
- lorena-loreiro
- 18 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Embora nossos dentes não sejam, por natureza, perfeitamente brancos, a maioria das pessoas acreditam que podem melhorar o sorriso com dentes mais claros. O passar do tempo e o consumo de certas comidas e bebidas podem causar a pigmentação (manchamento) dos dentes. Entre esses alimentos estão o café, chá, vinho e isotônicos. Fumar também pode causar manchas nos dentes.
O clareamento dental consiste em utilizar produtos químicos para alterar a coloração dos dentes, tornando-os mais claros e bonitos. Existem duas formas de se fazer este procedimento: Em casa pelo paciente com os materiais e orientações do dentista ou ainda ser realizado no consultório com a aplicação de produtos com a concentração indicada, obtendo um resultado mais rápido.
No clareamento dental o paciente recebe um kit contendo as moldeiras, produtos e a orientação para utilizar em casa. Já no clareamento no é utilizada a Luz Violeta com ou sem gel de baixa concentração, proporciona o clareamento sem sensibilidade, em que os resultados estéticos são alcançados em poucas sessões, com 30 minutos de duração cada uma. Desta forma, os dentes podem alcançar um clareamento final de dois a quatro tons na escala de cores. A possibilidade de não usar agentes químicos no processo de clareamento atende um grande número de novos pacientes, como fumantes, grávidas e os que têm sensibilidade dental. Permite também a repetição deste procedimento com maior frequência, para melhor manutenção da cor. Quando há a indicação do uso de gel, será utilizado um gel mais suave em duas sessões, apenas, no consultório, com a supervisão do dentista.
Quer saber mais sobre clareamento dental? Fale conosco pelo (11) 3742-5081 ou através do site.
Comments